_MG_2196.jpg

fundamental

Ensino Fundamental I e II

Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) Crianças dos 6 aos 14 anos de idade.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, o aluno inicia uma nova etapa de seu aprendizado e deverá assumí-la com maior responsabilidade, disciplina, organização e concentração.

Diante da nova proposta pedagógica apresentada, através do material didático, ele tomará contato com o conhecimento produzido historicamente pelo homem e, ao mesmo tempo, irá apropriar-se dele através de um processo sócio-interacionista realizado em sala de aula, com os professores atuando como mediadores entre os alunos e os objetos do conhecimento.

As descobertas e as experiências individuais e coletivas são valorizadas por meio de jogos, brincadeiras e atividades envolventes, que estimulam o ato de pensar.

Com essa técnica, os professores introduzem os conteúdos de forma dinâmica e agradável utilizando todos os espaços da escola para promover a participação ativa e reflexiva dos alunos.

Os principais objetivos do Ensino Fundamental são:

• A aquisição e o domínio da leitura e da escrita e a construção do raciocínio lógico-matemático, considerados pontos estratégicos para a aprendizagem escolar e o desenvolvimento integral dos alunos;
• A aquisição de informações, relacionadas às áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, transformadas em conhecimentos, contribuindo para a inserção no mundo;
• A construção de noções de responsabilidade e compromisso com seus deveres e direitos.

icone-cardapio-.png

CARDÁPIO