_MG_3786.jpg

EDUCAÇÃO INFANTIL

Maternal, Infantil I, Infantil II

“Desenvolver na criança até os seis anos de idade os aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”.

Assim define a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, instituída em 1996, como finalidade da Educação Infantil.

Maternal

A criança está apta a ingressar no Maternal completando 3 anos até 31/03 do período letivo. Neste momento o aluno tem necessidade de:
• Desenvolver a orientação espacial;
• Desenvolver o esquema corporal;
• Desenvolver a coordenação motora (dinâmica geral);
• Ampliar seu vocabulário.

Nesta fase orientamos as crianças para interagir com o espaço físico desenvolvendo atividades lúdicas, caminhando gradativamente do concreto para o abstrato.

Infantil I
A criança está apta a ingressar no Infantil I completando 4 anos até 31/03 do período letivo. Neste momento o aluno tem necessidade de:
• Desenvolver a percepção;
• Explorar o esquema corporal;
• Desenvolver a coordenação motora (fina);
• Enriquecer seu vocabulário.

Mantendo um contato diário com a natureza, através das propostas pedagógicas, os alunos vão fazendo suas primeiras experiências significativas, construindo seu próprio aprendizado de forma prazerosa.

Infantil II

A criança está apta a ingressar no Infantil II completando 5 anos até 31/03 do período letivo. Neste momento o aluno tem necessidade de:
• Desenvolver percepção visual e auditiva;
• Estruturar desenhos (ampliar criatividade);
• Desenvolver habilidades motoras;
• Desenvolver a escrita.

Atendendo as necessidades desta fase e promovendo a valorização da auto-estima, transmitimos confiança e segurança aos nossos alunos, propondo atividades diversificadas na área externa através de vivências que ampliem a interação com o grupo.

A partir desta proposta pedagógica, nossos alunos ampliam seus conhecimentos tornando-se aptos para a alfabetização.

icone-cardapio-.png

CARDÁPIO