_MG_6588.jpg

BERÇÁRIO

Berçário I, Berçário II, Mini Maternal I e Mini Maternal II

Deixar uma criança em um berçário é sempre uma decisão que exige a máxima atenção dos pais.

É preciso ter a certeza da qualidade de atendimento que o bebê receberá durante as horas em que estará sob os cuidados de outras pessoas.

É nesta fase de vida das crianças que ocorrem as primeiras descobertas, o domínio progressivo do movimento, a estimulação visio-motora, a formação da personalidade e o progresso da linguagem.

Procuramos oferecer um ambiente acolhedor, no qual o bebê se sinta seguro e confiante. Um espaço com todo conforto necessário para o bem estar e a estimulação adequada para os seus primeiros meses de vida. Prezamos pela atenção individualizada, o que é indispensável nesse início de vida.

Afinal tanto o desenvolvimento emocional quanto o cognitivo da criança estão diretamente ligados ao quanto ela se sente amada e amparada.

O cardápio que atende o Berçário também é um grande diferencial da Nova Escola. Elaborado por uma nutricionista profissional, cuja preocupação com as cores, a variedade, a função dos alimentos é sempre observada.

Nosso horário é flexível, com atendimento das 7h às 19 h, de 2ª a 6ª feira.

Por tudo isto, temos a certeza de oferecer um atendimento superior a grande maioria das outras escolas.

Mini Maternal II

A criança está apta a ingressar no Mini-Maternal II a partir dos 15 meses de idade. Neste momento o aluno tem as necessidade de:
• Ampliar sua socialização;
• Desenvolver seu vocabulário;
• Explorar o espaço físico.

Nossa escola busca o desenvolvimento acima a partir do encorajamento para que a criança explore seu ambiente, espaço que é rico em possibilidades. Além disso estimulamos a criança para que ela se expresse através de todas as suas linguagens - desenho, pintura, palavras, movimento, montagens, dramatizações, colagens, escultura, música, etc.

INSPIRAÇÕES

emmi-pikler-1.webp